Valtinho apresenta projeto arquitetônico do novo hospital municipal de Terra Boa

0
Novo hospital será edificado no Jardim Oásis e terá uma área construída de 2.236 m2, oferecendo 39 leitos e 03 salas cirúrgicas. ( foto: Renato Ribeiro/ Assessoria PMTB)

Durante essa semana, o prefeito Valter Peres (PSD), apresentou o projeto arquitetônico do novo hospital que será construído no município de Terra Boa.

O hospital municipal será edificado no Jardim Oásis e terá  uma área construída de 2.236 m2, oferecendo 39 leitos e 03 salas cirúrgicas.

O investimento na obra é de R$ 6 milhões e o recurso para construção do hospital é proveniente do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Valtinho, o dinheiro para o início da obra já foi liberado e a sua construção depende do processo licitatório, que definirá a empresa responsável pela sua execução.

Ainda segundo Valtinho, o novo hospital comportará o que há de mais moderno na área da medicina e será modelo para toda a  região. Além do atendimento padrão, funcionará como residência médica, ou seja,  um hospital escola.

“Lutei muito por essa obra, que é gigantesca e que terá um investimento virtuoso de R$ 6 milhões. A construção do novo hospital municipal é um sonho antigo e vem de encontro às necessidades de nosso município, que atualmente atende pacientes de toda a região. Vamos priorizará o atendimento à nossa população, mas tenho ciência que esse hospital dará à Terra Boa ainda mais referência regional e estadual ao trabalho de excelência que desenvolvemos em nossa saúde pública”, antecipa Valtinho, agradecendo ao ministro Ricardo Barros pela liberação do recurso para execução da obra.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome