Câmara beltrãoense faz entrega de Moção de Aplausos à escritora Zia Stuhaug

0
foto: João Aoki/ JER

Na noite da última quinta-feira (18), o Poder Legislativo de Engenheiro Beltrão fez a entrega de uma Moção de Aplausos à escritora Zia Stuhaug.

A homenagem foi proposta pelo vereador Valdir Hermes da Silva, e visou reconhecer o trabalho da escritora, que vive atualmente na Noruega, mas que é nascida em Engenheiro Beltrão.

A entrega da honraria ocorreu durante sessão solene realizada na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Rogério Riguetti; do vice-prefeito, Euclides Saquetti;da presidente da Casa de Leis, Rosália Machado; de todos os vereadores; secretários municipais; familiares da homenageada, e membros da sociedade civil organizada.

Em seu pronunciamento, a escritora Zia Stuhaug, que é autora de cinco obras literárias, agradeceu ao vereador Valdir Hermes “Americano” pela entrega da honraria. Ela também agradeceu a sua mãe e os demais presentes que prestigiavam à solenidade.

Zia Stuhaug citou que o momento era de extrema alegria e que ficou lisonjeada ao saber que seria homenageada em sua cidade natal. Ela confidenciou que por onde tem passado, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, se sentia na obrigação de levar o nome de Engenheiro Beltrão junto com sua obra literária.

Após o pronunciamento emocionado da escritora, a presidente da Câmara, Rosália Machado, e o vereador Valdir Hermes, fizeram a entrega oficial da placa de Moção de Aplausos à Zia Stuhaug.

foto: João Aoki/ JER

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome