Presidente do TRE-PR visita Terra Boa e anuncia obrigatoriedade do recadastramento biométrico no município

0
foto: Divulgação/ Josuel Lima

O desembargador Dr. Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE/PR) esteve na cidade de Terra Boa, no último dia 18 de janeiro. Ele proclamou o início do processo que culminará com o cancelamento dos documentos dos ausentes à biometria.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Valter Peres, e o juiz de Direito, Dr. Rodrigo do Amaral Barboza, demais autoridades e convidados.

Até o momento, 11.500 eleitores fizeram a biometria, faltando aproximadamente 1.500 eleitores, em um universo de 13 mil eleitores. Os ausentes têm prazo remanescente até meados de março, ocasião em que todos os títulos sem biometria de Terra Boa serão cancelados.

A consequência para os eleitores ausentes, será o impedimento em votar nas Eleições 2018, com o respectivo pagamento de multa. Além disso, frisa-se que título de eleitor é um documento da Justiça Federal e está ligado aos demais documentos federais, como CPF e passaporte, podendo gerar transtornos, como o impedimento de abrir empresas e restrições bancárias.

Os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico devem procurar o Fórum Eleitoral, que fica localizado Rua Ourupu, Nº 374, no horário das 12h às 19h.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome