Terra Boa foi o município da região que mais criou novos postos de trabalho em 2017

0

A cidade de Terra Boa foi a primeira colocada no número de geração de novas vagas de empregos no mercado de trabalho no ano de 2017, entre os 25 municípios que integram a região da Comcam.

Segundo dados divulgados pelo Caged, do Ministério do Trabalho, Terra Boa criou 203 novos postos de trabalho. Os números ainda revelaram que, além de Terra Boa, apenas outros nove municípios da região tiveram saldos positivos. Entre eles, Quinta do Sol, Peabiru, Engenheiro Beltrão e Corumbataí do Sul.

O levantamento aponta que 15 municípios pertencentes à região da Comcam tiveram saldos negativos. O pior desempenho ficou com a cidade de Campo Mourão, que perdeu 419 postos de trabalho.

Para o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PSD), a valorização e o incentivo às empresas que já estão instaladas no município foi fundamental para o aumento considerável de empregos, em um ano de recessão e crise econômica.

“Mais do que atrairmos novas empresas para nossa cidade temos que zelar pelas que aqui já estão instaladas. Por isso me preocupo e incentivar os nossos empresários oferecendo os mais variados benefícios tributários para que não só se mantenham em Terra Boa, mas que ainda continue a gerar novos postos de trabalho”, afirmou o prefeito.

Valtinho acredita que o ano de 2018 será um ano melhor para o país e que novos postos de trabalho serão criados no município.

“Passamos pelo momento mais difícil sobrando fôlego e acredito que 2018 será um ano muito positivo para Terra Boa. Vamos continuar incentivando as empresas locais e buscando novas parcerias para a abertura de novas vagas no mercado de trabalho”, adiantou o prefeito terraboense.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome