BELTRÃO l Deputado questiona aplicação de recurso de R$ 120 mil destinado à compra de ambulância

0
Deputado questiona aplicação do recurso que foi enviado ao município em abril de 2017 ( foto: Divulgação)
Diante da incerteza e da falta de transparência na aplicação do recurso, o grupo que apoia o deputado Evandro Júnior fará uma denúncia ao Ministério Público a fim de que o caso seja esclarecido

Em recente visita a cidade de Engenheiro Beltrão, o deputado estadual, Evandro Junior (PSDB), questionou a transparência na aplicação do recurso de R$ 120 mil destinado à aquisição de uma ambulância para a área da Saúde.

O recurso viabilizado através de indicação do parlamentar  foi entregue no início de abril de 2017, em solenidade no Palácio Iguaçu, e era destinado à compra de uma ambulância OKM a ser entregue aos moradores do distrito de Figueira do Oeste, conforme pedido do vereador João Macedo, também do PSDB.

Passados 11 meses, até o momento a prefeitura ainda não fez a entrega do bem e nem se manifestou quanto à destinação do dinheiro.

O deputado Evandro Junior citou que não entende o que ocorreu, já que a verba foi depositada na conta da Prefeitura e deveria ter sido utilizada na aquisição do veículo para a saúde de Engenheiro Beltrão.

“Isso é inexplicável! Não dá para entender o que fizeram com o recurso que era destinado à compra da ambulância. Não é possível que em 11 meses não conseguiram fazer a licitação. Todos os municípios a qual enviei verbas semelhantes já fizeram a licitação e estão utilizando o veículo”, disse o deputado, que cobra transparência.

Diante da incerteza e da falta de transparência na aplicação do recurso, o grupo que apoia o deputado no município fará uma denúncia ao Ministério Público a fim de que o Poder Executivo se manifeste a respeito do caso.

SESA – Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foi confirmado o depósito nas contas da prefeitura na data do dia 06 de abril de 2017, sendo que a autorização do repasse foi feito por meio da Resolução n°.254/2017.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome