Floresta promoveu “Mutirão Saúde de Idoso”

0

 

Na sexta-feira, dia 23 de março, o Departamento Municipal de  Saúde de Floresta promoveu um “Mutirão de Saúde  do Idoso”. O evento reuniu profissionais das Unidades Básicas de Saúde (USB) e visou avaliar a saúde dos idosos, prevenir o declínio funcional e identificar o grupo que necessitará de atendimento diferenciado.

Durante todo o dia foram realizados atendimentos e repassadas  importantes orientações. Os idosos que chegavam  ao Mutirão,  passaram por 12 estações de atendimento: identificação; medida de peso e altura; velocidade da marcha, que identifica a autonomia do idoso para caminhar; aferição de pressão e teste de glicemia; questionário sobre a capacidade e independência do idoso no dia a dia.

As etapas também incluíam orientações de saúde bucal, com dentistas; prevenção de quedas, com o fisioterapeuta; cuidados com o uso de medicamentos, com farmacêutico; oficina de nutrição; e, por fim, o serviço de assistência social com a apresentação dos direitos dos idosos. Durante o evento foram servidas frutas da época e um delicioso café.

A diretora do Departamento de Saúde, Silvanir Higino,  destacou a importância de informar e orientar a população idosa.

“Ressaltar a importância do acompanhamento à saúde e realizações de exames periodicamente, a fim de promover á prevenção de agravos à saúde é a melhor forma de melhorar a qualidade de vida dos idosos”.  ( Da Assessoria PMF)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome