Início das obras de recuperação da PR-082 devem acontecer só em 4 meses

0
foto: Divulgação/ Tribuna do Interior

O início das obras de recuperação da rodovia a PR-082 entre Cianorte e Terra Boa, deve acontecer somente entre 3 a 4 meses, conforme a Superintendência Regional Noroeste do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR).

A via está interditada nos dois sentidos desde às 14 horas da sexta-feira (24), após a ponte sobre o Rio Catingueiro ter sido levada pela enchente causada pelas fortes chuvas que atingiram Cianorte. O incidente aconteceu no km 243, no trecho que faz ligação com Terra Boa.

De acordo com nota encaminhada à imprensa pela superintendência regional, técnicos do DER vão fazer estudos topográficos para um projeto de recuperação do trecho e a construção de uma ponte no local, cujo processo deve ser feito em até dois meses e o início das obras entre 90 e 120 dias.

Conforme o DER, a pista cedeu porque uma galeria dupla se rompeu com um trecho da pista sendo levado pelas águas. Com a interdição, o acesso de Cianorte a Terra Boa deve ser feito pela PR‐323, seguindo para a PR‐558, que passa pelo distrito de Malu. Quem vai para Campo Mourão deve pegar a PR‐567, que passa pelo distrito de São Lourenço, ou a PR‐476, passando por Tuneiras do Oeste.

O DER informou ainda que as chuvas também provocaram problemas em alguns trechos da PR-323 também na região de Cianorte. ( Inf. Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome