Parceria garante continuidade das aulas do Proerd em Terra Boa

0

Na última semana, o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PSD) recebeu, em seu gabinete, a visita de integrantes da Policia Militar. A visita  do 1º sargento Tarcísio Formaio e do 2º sargento Celso Sancho Mazetti, foi motivada pela continuidade de uma  parceria entre a Prefeitura e a PM, que oferecerá aulas do  Programa de Resistência às Drogas e a Violência ( PROERD) no município.

No encontro, ficou definido que o programa PROERD será realizado no 1º semestre deste ano, e que o trabalho desenvolvido em sala de aulas  terá como instrutor e educador social, o soldado  SD Rhay Farias.

O programa será desenvolvido nas escolas municipais de Terra Boa, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

Na oportunidade,  o prefeito Valtinho falou sobre como o caminho das drogas é prejudicial e a importância de ter um programa especifico que oriente os alunos. “Infelizmente, vemos muitas famílias destruídas por conta das drogas. Portanto, esta ação é de fundamental importância para orientação e o bom encaminhamento das nossas crianças. Tanto a escola quanto a família precisam estar atentas e instruídas”, salientou.

A secretária de Educação, Rosane Zampar, que trabalhará em conjunto com o instrutor do Proerd, endossou as palavras do prefeito e mencionou a importância da participação dos pais no processo de orientação dos filhos contra o uso de drogas, que destroem o seio familiar.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome