BELTRÃO l Moradora denúncia existência de terrenos baldios após aparecimentos de ratos e insetos

0
Dona Izaura questionou situação de abondono dos terrenos baldios em frente a sua residência ( foto: João Aoki/JER)

A dona de casa, Izaura Ferreira do Santos, moradora da Vila Country, bairro da cidade de Engenheiro Beltrão, procurou a reportagem do Jornal Enfoque Regional (JER) para denunciar a existência de vários terrenos baldios em frente a sua residência.

A denunciante, que mora na Avenida Renil Polato, disse que a situação está insustentável e que o mato tem tomado conta de alguns terrenos trazendo transtornos para os moradores.

Dona Izaura citou que insetos, pragas e até ratos têm aparecido frequentemente no quintal de sua casa. Ela confidenciou que já matou vários roedores e que até cobras já foram encontradas por vizinhos.

A denunciante disse que já procurou as autoridades competentes para delatar o caso, mas até agora nada teria sido efetivamente feito.

“Estou cansada de encontrar ratos dentro da minha lavadora de roupas. Parece até que está havendo uma epidemia. Não dá para aguentar calada. Meu marido está acamado e os ratos deixam fezes para todo lado”, relatou.

Moradora do bairro há 25 anos, dona Izaura mencionou ainda que a rua em frente sua casa não possui nenhum tipo de infraestrutura e que os moradores sofrem com a poeira e o barro.

“Estamos à mercê da sorte, sujeitos à poeira e ao barro. Toda a eleição é igual: prometem mundos e fundos, mas quando ganham se esquecem de cumprir. Já até desistimos de brigar pelo asfaltamento. Quero deixar claro que não estou aqui para criticar ninguém. Apenas para reivindicar que algo seja feito e que os proprietários dos terrenos façam a sua limpeza, pois estamos sofrendo com essa situação”, disse dona Izaura, que reside no bairro desde 1993.

NOTIFICAÇÕES- A Prefeitura de Engenheiro Beltrão, por meio da Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente, está notificando os proprietários que não estão mantendo seus quintais limpos. O município tem dado prazo de cinco dias, para que o dono limpe a data e evite transtornos, como a emissão de multa, que será cobrada junto com o IPTU.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome