BELTRÃO l Possível corte de árvore gerou protestos nas redes sociais

0
foto: Divulgação/ Facebook

O possível corte de uma árvore na área central da cidade de Engenheiro Beltrão gerou polêmica e protestos nas redes sociais. A árvore, em questão, é um belo exemplar de um Ipê Branco, que fica localizado ao lado da Igreja Matriz.

A questão toda gira em torno do aparecimento de passáros Andorinhas que têm utilizado os galhos da exuberante árvore para seu descanso.

O problema é que o grande acúmulo de pássaros, que é normal neste período, tem causado transtornos para os comerciantes e moradores das imediações, que sofrem com o som estridente do seu canto e, principalmente, com mau cheiro proveniente de suas fezes.

Para amenizar o problema, todos os dias, funcionários do município têm feito a limpeza da rua e da praça que ficam totalmente imundas.

Refletores foram instalados no Ipê, com o intuito de espantar os pássaros. No entanto, durante a noite, as andorinhas continuam utilizando a árvore como seu principal abrigo. Antes do descanso, os pássaros dão um verdadeiro espetáculo no céu, com uma linda revoada.

Pelas redes sociais, principalmente, no Facebook, o possível corte do Ipê Branco tem sido alvo de vários protestos e muitas pessoas demonstraram serem contrárias ao corte da árvore, que tem mais de mais de duas décadas de existência.

Apesar de toda a polêmica, o corte ou mesmo a poda da árvore foi negado por pessoas ligadas à prefeitura do município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome