Prefeito terraboense busca liberação de subsídios para construção de 193 casas populares

0
Valtinho com o diretor Daniel Oliveira na sede do Ministério das Cidades ( foto: Assessoria PMTB)

Durante essa semana, o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PSD), esteve em viagem a Brasília (DF) em busca da liberação do subsídio para a construção de 193 unidades habitacionais.

Em sua principal agenda no Distrito Federal (DF), o prefeito terraboense esteve no Ministério das Cidades, onde foi recebido pelo diretor da Secretaria Nacional de Habitação, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira.

Na audiência, Valtinho deixou evidenciada sua preocupação em relação ao projeto para a construção de 193 casas populares no município. Ele justificou que uma nova normativa regulamentada no final do ano passado, acabou tirando o subsídio e inviabilizando a execução do projeto.

O prefeito explicou que a intenção é de negociar a liberação do subsídio para que as 193 famílias realizem o sonho de ter a casa própria.

O diretor Daniel Ferreira informou que uma equipe técnica está analisando o projeto e que prefeito terraboense poderia ficar tranquilo, pois a mesma situação  está  acontecendo em outras cidades de diferentes estados brasileiros. “Até a próxima semana acredito que poderemos dar uma resposta positiva em relação a esse caso”, garantiu.

Valtinho citou ainda que não está medindo esforços para conseguir levar o projeto da construção das 193 casas à diante. “Estávamos com esse projeto liberado, ou seja, estava tudo certo. Porém, essa nova normativa dificultou toda a situação e não está sendo fácil essa negociação com o Governo Federal. Todavia, não vamos desistir deste projeto que beneficiará 193 famílias do nosso município”,  afirmou.

Em sua estada na capital Federal, o prefeito terraboense ainda cumpriu agenda no Fundo Nacional de Desenvolvimento  da Educação (FNDE), e visitou os gabinetes dos  deputados  e senadores de sua base aliada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome