Mais de 3 milhões de pessoas deverão ser imunizadas contra a gripe no Paraná

0
foto: Divulgação/ AEN PR

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dá início, nesta segunda-feira (23) à campanha de vacinação contra a gripe causada pelo vírus influenza. A expectativa é a de que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados – ou seja, 90% do público-alvo.

A vacina é oferecida de graça nas unidades de saúde de todos os 399 municípios paranaenses até 1º de junho. Neste ano, de acordo com o último boletim da Sesa, havia 31 casos confirmados da doença – cinco pessoas morreram.

Nesta campanha de vacinação, o público alvo são:Idosos com 60 anos ou mais;Crianças de seis meses a quatro anos de idade; Gestantes; Puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto);Profissionais de saúde;Indígenas; Portadores de doenças crônicas;População privada de liberdade;Funcionários do sistema prisional; e Professores das instituições públicas e privadas.

O governo estadual recomenda que a população procure a imunização o quanto antes porque a vacina demora, em média, 15 dias para fazer efeito.

A Sesa diz, ainda, que a vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz e recomenda outras medidas de prevenção, como: Higienização das mãos com álcool gel; Manter os ambientes bem ventilados; e Utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

Na campanha de 2017, de acordo com a secretaria, o Paraná bateu a meta, imunizando 2,7 milhões de paranaenses. (inf.: G1 Paraná)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome