Agricultores de Quinta do Sol participam de capacitação sobre comercialização de produtos

0

Pequenos agricultores e produtores familiares do município de Quinta do Sol participaram de uma capacitação sobre comercialização de produtos. A palestra aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e foi organizada pela Secretaria de Agricultura e a Vigilância Sanitária.

Os agentes técnicos da Vigilância Sanitária, Carlos Alberto Guimarães e Diogo Knippelberg explicaram sobre a legislação vigente para comercialização de produtos da agricultura familiar e também, as normas de higiene de produção, rotulagem e comercialização. Essas normas e leis são essenciais para a comercialização dos produtos, possibilitando melhor rendimento aos agricultores.

O engenheiro agrônomo e secretário de agricultura Bruno Ribeiro Ananias explanou sobre técnicas de produção para manutenção da qualidade dos produtos, pois itens de qualidade ganham valor de venda e renda aos pequenos produtores. Também explicou sobre o Programa Compra Direta para entrega da produção destinada à merenda escolar das instituições de ensino do município.

A capacitação realizada com os produtores visa a melhoria na qualidade dos produtos de origem da agricultura familiar de Quinta do Sol e buscar incrementar a renda destes produtores com um aumento qualitativo e quantitativo das vendas da produção.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome