Terra Boa promove evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Terra Boa promoverá na próxima sexta-feira, 18 de maio, um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil.

O evento, que será realizado no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Antônio Jaime Mantovani, tem início previsto para as 19 horas, e contará com palestra  e apresentações de técnicas de circo, teatro e danças. A palestra será ministrada pelo juiz de Direito, Dr. Rodrigo do Amaral Barbosa.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sueli Peres, o objetivo é mobilizar a sociedade terraboense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

“São muitos os casos registrados de abusos e de exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo nosso país. Por isso, nossa sociedade precisa se unir e combater essas práticas ilícitas, que deixam marcas físicas e emocionais irreversíveis nas vítimas”, salienta a secretária, convidando toda comunidade a se fazer presente ao evento.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil tem a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e do Poder Judiciário de Terra Boa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome