16 celulares foram encontrados dentro da carceragem da delegacia de E.Beltrão

0
Diversos telefones, carregadores, facas e maconha foram encontrados dentro das celas ( foto: Jr Garbim/JER)

Uma operação “bate grade” encontrou pelo menos 16 aparelhos celulares, carregadores, estoques e até drogas na cadeia do município de Engenheiro Beltrão. A ação, realizada durante a manhã de quinta-feira (17), teve o apoio de agentes da Seção de Operações Especiais do Depen-PR (SOE) de Maringá.

O chefe da carceragem do município, Emerson Guerreiro, comentou que a operação foi desencadeada após o setor de inteligência da Polícia, que vinha monitorando ligações dos presos para facções criminosas de fora da cadeia, descobrir os aparelhos. “A polícia já vinha rastreando várias ligações de dentro da carceragem com o objetivo de desmantelar situações criminosas na área externa”, falou Guerreiro.

A polícia fará uma perícia dos aparelhos localizados e apreendidos. Guerreiro acrescentou que há 7 meses não era realizada uma operação geral na cadeia. “Ponto para polícia, o bandido perdeu novamente”, ironizou, ao comentar ainda que durante a ação os policiais verificaram também a situação estrutural das celas para prevenir fugas.

REBELIÃO –No dia 30 de abril deste ano um grupo de presos da cadeia pública da cidade promoveu um início de rebelião em uma das galerias. Os detentos colocaram fogo em pelo menos 60 colchões de espuma, causando tensão na delegacia e muita fumaça.

A equipe da Rotam do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão foi acionada para dar apoio aos policiais do destacamento da cidade e todos os presos foram retirados para o pátio da delegacia. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado também para dar apoio, assim como mais um caminhão-pipa da prefeitura de Fênix.

A cadeia do município está superlotada, abriga atualmente 56 presos, incluindo quatro mulheres, mas a capacidade é para apenas cerca de 20 presos. ( Inf.: Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome