Polícia Civil prende autor de homicídio na cidade de Quinta do Sol

0
Acusado apresentou-se na delegacia para ser ouvido e assumiu o assassinato. Ap Após a oitiva, ele recebeu voz de prisão do delegado, que tinha um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Eng. Beltrão ( foto: Divulgação PC)

Na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Civil de Engenheiro Beltrão prendeu um homem, de 31 anos, acusado de assassinar o jovem João Marcos Fernandes da Silva, de 24 anos, na cidade de Quinta do Sol.

O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (25), quando o autor do homicídio, identificado pelas iniciais C.M.B, de 31 anos, desferiu pelos menos três golpes de arma branca contra a vítima, que fazia uma confraternização em sua residência.

Após o delito, o acusado fugiu e permaneceu escondido, enquanto as equipes das Polícias Militar (Quinta do Sol) e Civil ( Engenheiro Beltrão), faziam buscas na região rural, de mata e urbana da cidade.

Diligências e oitivas seguiram durante o fim de semana, mas o autor conseguiu fugir do flagrante do crime.

Na tarde de hoje, o acusado apresentou-se na Delegacia acompanhado de seu advogado e relatou sua versão acerca do crime. Após a oitiva e a confissão do assassinato, ele recebeu voz de prisão do delegado Wagner Quintão Soares, que já havia solicitado à Justiça Criminal da Comarca de Engenheiro Beltrão sua prisão preventiva.

C.M.B foi recolhido ao setor de carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça.

LEGÍTIMA DEFESA- Na oitiva na delegacia e na audiência de custódia no fórum, o acusado disse que agiu em legítima defesa. Ele citou que durante a confraternização se desentendeu com a vítima, e que acabou sendo ameaçado e agredido. Para se defender,  acabou desferindo os golpes de faca contra João Marcos, que morreu no local antes mesmo da chegada do socorro. O acusado ainda afirmou que estava embriagado e agiu por impulso.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome