Quinta do Sol realiza palestra da campanha “Faça Bonito” para pais e alunos

0

Para encerrar as atividades referentes ao dia 18 de maio, que marca o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Ação Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Quinta do Sol promoveram uma palestra para pais, professores e alunos.

Durante o dia, a palestra foi voltada aos alunos das escolas. Os professores e equipe pedagógica também participaram como ouvintes. A palestra com o coach Dionísio Flores, passou uma mensagem sobre o cuidado da pessoa com o outro, a fim de coibir o abuso e ressaltar a importância da denúncia destes casos, que tanto prejudicam o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

No período noturno a palestra aberta à comunidade, incluindo alunos de turmas do Colégio Estadual São Judas Tadeu. O prefeito João Claudio Romero também esteve presente e em seu discurso, falou sobre a importância do carinho, do afeto e do respeito entre as pessoas.

As responsáveis pela Secretaria de Ação Social, Juliana Teodoro e Ana Mendonça consideraram positiva a participação da comunidade quintassolense na palestra e acreditam que com mais informação e atenção, os casos de abuso contra a criança e o adolescente possam reduzir.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome