Quintassolenses participaram da Romaria de Santa Rita de Cássia

0
Romeiros na saída para os festejos de Santa Rita de Cássia ( foto: Assessoria PMQS)

 

Na terça-feira, 22 de maio, é comemorado o Dia de Santa Rita de Cássia e para celebrar esse dia uma comitiva de cavaleiros e amazonas em seus cavalos, além de romeiros a pé saíram de frente a Igreja Matriz de Quinta do Sol até ao Santuário de Santa Rita em Barbosa Ferraz, para demonstrar toda fé e devoção à santa das causas impossíveis.

Era madrugada quando os romeiros partiram em caminhada de Quinta do Sol até Barbosa Ferraz. O trajeto percorreu rodovias e estradas rurais. Na hora do almoço, a prefeitura disponibilizou a alimentação para os fieis num sítio da região, onde todos pararam para recuperar as forças e seguir o caminho até o Santuário. O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito, Leandro Arruda, acompanharam os romeiros por boa parte do percurso e ajudaram na organização do almoço.

Era fim da tarde quando os romeiros chegaram a Barbosa Ferraz onde receberam as bênçãos do padre e depois seguiram para a missa no Santuário de Santa Rita de Cássia, onde muitos devotos da santa fazem orações e agradecem por graças recebidas. Uma demonstração de fé do povo quintassolense que, seguiu em romaria por mais de 30 quilômetros até o santuário.

Prefeito João Cláudio e o vice Leandro Arruda participaram das comemorações ( foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome