TERRA BOA l Campanha de Vacinação contra a gripe já ultrapassou 80% do público-alvo

0
Foto:Venilton Küchler

Na manhã de quinta-feira,  a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o 2º  Boletim Epidemiológico sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Terra Boa.

De acordo com dados oficiais do boletim, 3.886 pessoas já foram vacinadas contra a gripe no município. O número equivale a 84,32% da meta estipulada, que é de vacinar pelo menos 90% das pessoas, que integram o público-alvo e que tem direito a dose da vacina.

Segundo a enfermeira Cassiana Renata Alves Borsato,  responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar 90% dos terraboenses que integram o público-alvo, o que corresponde a  4.609 pessoas.

“Iniciamos a campanha no dia 23 de abril e já vacinamos mais de 84% do público -alvo da campanha. Nossa meta é que 90% das pessoas que integram o grupo prioritário sejam imunizadas contra a gripe em nosso município”, reiterou a enfermeira, citando que para atingir 100% da meta é necessário vacinar 5.121 terraboenses.

Cassiana citou que as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e que as pessoas devem ter a consciência da importância de se vacinarem contra a influenza.

“A campanha seguirá até o dia 1º de junho, e o objetivo é reduzir as complicações e mortalidade decorrentes de infecções pelos vírus da gripe. Para isso, é necessário que todos que integram o público-alvo se apresentem em um posto de saúde para realizar a imunização”, frisou a enfermeira, lembrando que o índice de pessoas vacinadas em Terra Boa é um dos maiores registrados na 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome