Via pública na área central de E. Beltrão passa a ter sentido único

0
Com a mudança, veículos passaram a transitar em sentido único da Avenida Brasil a Rua Antônio Fonseca da Silva ( foto: JR Garbim/JER)

Após inúmeros pedidos e muita polêmica, parte da Rua Rocha Pombo, na área central de Engenheiro Beltrão, passou a ter sentido único.

O trecho em questão, fica entre a Avenida Brasil e Rua Antônio Fonseca da Silva, e concentra um grande aglomerado de caminhões e veículos que fazem à carga e descarga no principal supermercado da cidade. O tráfego intenso no local sempre provocou muitos transtornos e perigo eminente de acidentes.

Visando resolver a questão e tornar a via mais segura, membros do Rotary Clube fizeram um pedido formal à administração do município para que fosse analisada a possibilidade da mudança do trecho para mão única. Anteriormente, a questão também foi tema debatido na Câmara de Vereadores, onde discussões acaloradas terminaram sem uma definição para solucionar o imbróglio.

Já na semana passada, por meio de um decreto assinado em 2017, o prefeito Rogério Riguetti autorizou que as mudanças fossem feitas ao longo da via e que placas fossem implantadas no cruzamento alertando que a Rua Rocha Pombo passará a ter sentido único.

A partir de agora, os veículos só poderão transitar no sentido da Avenida Brasil  à Escola Maria Aparecida Medeiros, cruzando a Rua Antônio Fonseca da Silva.

DECRETO – Em questionamento ao município sobre o uso de um decreto para a alteração do sentido da via, foi repassada a informação de que o chefe do Poder Executivo tem autonomia para fazer tal mudança e que a validade do decreto está garantida pelo Código de Postura e Obras e  pelo Plano Diretor do Município.

Placa instalada no cruzamento alerta para o novo sentido da via ( foto: João Aoki/JER)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome