Gestores anunciam construção de frigorífico de peixes em Quinta do Sol

0
O anúncio da construção do frigorífico foi feito nesta manhã pelo prefeito João Cláudio e pelo vice-prefeito, Leandro Arruda ( foto: Jr. Garbim/JER)

Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de junho, o prefeito João Cláudio Romero (PP) e o vice-prefeito, Leandro Arruda (PTB), anunciaram a construção de um frigorífico de peixes no município de Quinta do Sol.

O investimento na implantação do abatedouro de peixes ultrapassará o montante de R$ 2 milhões, e parte deste recurso será viabilizado através do Governo do Estado, por meio do Paranacidade.

A expectativa, segundo os gestores, é que sejam gerados mais de 200 empregos diretos e indiretos. O início da obra ainda depende de algumas licenças que já estão sendo providenciadas junto aos órgãos competentes.

Conforme o projeto de Piscicultura elaborado pelos técnicos do município, a capacidade diária de abate do frigorífico poderá chegar a 10 toneladas de peixe.

Para atender a alta demanda de produção, o prefeito João Cláudio citou que pretende estabelecer parcerias com produtores de outras cidades da região, como Engenheiro Beltrão, Fênix e Peabiru.

INTERMÉDIO- O prefeito quintassolense lembrou ainda que essa importante conquista só foi viabilizada graças ao intermédio da deputada estadual, Maria Victória (PP), que têm sido a grande parceira da Administração Municipal e representado com legitimidade a cidade de Quinta do Sol na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). João Cláudio também fez questão de agradecer a governadora Cida Borghetti, que vem dando atenção especial aos  municípios do interior, principalmente, de nossa região.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JER DESTE SÁBADO (09).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome