CRAS de Quinta do Sol lança cursos do Programa Família Paranaense

0
Evandro Junior

Na última semana, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Quinta do Sol com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Paraná e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, fez o lançamento dos cursos profissionalizantes e qualificação profissional do Programa Família Paranaense. O evento aconteceu na Casa da Cultura na noite da última terça-feira.

A secretária de Ação Social de Quinta do Sol, primeira-dama Juliana Teodoro afirmou que esta ação do Programa Família Paranaense visa estimular a qualificação profissional para que, as famílias que são o público-alvo do projeto possam estar mais capacitadas para desenvolver atividades no mercado de trabalho.

O representante do SEBRAE de Campo Mourão, Pedrinho Nespolo esteve presente no evento, disse que esse trabalho em parceria da instituição com os governos do Estado e Município é fundamental para que mais pessoas estejam aptas a concorrer uma vaga de trabalho, pois a contínua capacitação propicia novas oportunidades de emprego e renda.

A representante do CRAS de Quinta do Sol, Liliane Arruda, a assistente social Karen Gorri Fialho e a representante da Agência do Trabalhador Rozilda Monteiro, também estiveram presentes. Na plateia, representantes de famílias atendidas pelo Programa Família Paranaense em Quinta do Sol.

Nesta etapa do programa de qualificação profissional serão realizados os cursos de Passador, Lavador, Cuidado do Idoso e Cuidador de Criança.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome