DER ABRE EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA EM TERRA BOA

0
Ciclovia será construída ao longo da PR-082, em um trecho de aproximadamente 3 quilômetros que margeia a cidade de Terra Boa (foto: Assessoria PMTB/ Renato Ribeiro)

O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) abriu o edital de licitação para a construção de uma ciclovia às margens da rodovia PR- 082, no perímetro urbano de Terra Boa.

A data da concorrência pública está marcada para o dia 26 de junho, e a obra é orçada em R$ 1.270.000,00. O edital prevê o serviço de construção da ciclovia e recomposição de drenagem às margens da PR-082 até a entrada da PR-558 (acesso principal da cidade).

Ainda segundo o edital, a ciclovia terá a extensão de aproximadamente três quilômetros.

O prefeito Valter Peres (PSD) esteve empenhado na liberação do recurso para a construção da ciclovia e comemorou a abertura do edital para a contratação de empresa que executará a obra.

Segundo Valtinho, a obra beneficiará diretamente cerca de mil pessoas, na maioria trabalhadores, que utilizam diariamente às margens da rodovia. Além da segurança aos ciclistas e pedestres, a ciclovia ainda transformará esteticamente os arredores da cidade, no trecho margeado pela PR-082.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome