Prefeitura investe na contratação de novos profissionais e “zera fila” em creches de Terra Boa

0

A Prefeitura de Terra Boa fez a contratação de 28 novos profissionais para atender a área educacional do município. Além de professores, foram contratados estagiários, zeladores e cuidadores, que estarão dando atenção especial a educação infantil.

O investimento visa atender a crescente demanda de novas vagas para as creches. De acordo com a prefeitura, de 2013 para 2018, o número de vaga no município quase duplicou, tendo um salto de 510 para mais de 900 crianças atendidas.

Para suprir a alta demanda e acomodar os alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), no ano de 2017, a Administração Popular iniciou os investimentos na reestruturação do Projeto Piá, com ampliação de salas de aula e melhoria na estrutura física, garantido a abertura de 170 novas vagas, neste ano.  Com isso, várias crianças que aguardavam por uma vaga foram atendidas e já estão na creche.

Segundo o prefeito Valter Peres, o investimento na área da Educação é prioritário e ultrapassa o índice exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), chegando a quase 30% do orçamento geral do município.

Valtinho citou ainda que a educação infantil tem recebido atenção especial e as novas vagas ofertadas nos CMEI´s, garantiram a redução drástica da “fila de espera” de alunos que aguardavam por vagas.

“Nossa cidade está numa crescente, o que tem aumentado a demanda de serviços em várias áreas administrativas. A educação tem tido prioridade e os investimentos não param. Só para se ter uma ideia, o número de vagas nas creches praticamente dobrou nos últimos cinco anos, e investimos na reestruturação do projeto Piá e na contratação de novos profissionais para atender mais crianças. Este ano, já abrimos 170 vagas e suprimos a demanda que tínhamos, uma espécie de fila que foi zerada”, ressalta o prefeito, mencionando que apesar do alto investimento, o número nem sempre será suficiente para atender à crescente demanda de vagas, já que várias famílias têm se mudado para Terra Boa em busca de novas oportunidades.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome