Confirmações de mortes por gripe no Paraná sobem para 49, diz boletim

0

O Paraná registrou 10 confirmações de mortes por gripe em uma semana, de acordo com o boletim sobre a doença divulgado na quarta-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Desde o início do ano, o estado teve 49 mortes por gripe, segundo o levantamento. No último boletim, divulgado no dia 4 de julho, a Sesa tinha confirmado 39 mortes por gripe no Paraná.

Londrina teve o maior aumento, saindo de três para sete mortes registradas pela doença. Guarapuava, na região central do estado, registrou duas mortes a mais do que no boletim anterior.

As outras mortes foram em Curitiba, Cascavel, no oeste, e em Sarandi e Santo Antônio da Platina, ambas no norte do Paraná.

Ao todo, foram confirmados 365 casos da doença no estado, 16,2% a mais que o boletim anterior, que tinha 314 registros. Os dados compreendem o período de 31 de dezembro de 2017 a 30 de junho.

Do total de mortes confirmadas até esta quarta, foram dez mulheres e 39 homens. Quarenta e um óbitos foram de pessoas acima de 50 anos.

Os municípios que mais registraram mortes por gripe neste ano: Curitiba: 8 ;Londrina: 7;Foz do Iguaçu: 5; Guarapuava: 3; Colorado, Cascavel e Sarandi: 2.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome