Fênix define programação oficial do “Peixe na Cerâmica”

0
Apenas 900 convites foram disponibilizados para a festa do prato típico, neste ano ( foto: Dirceu Portugal/arquivo)

O município de Fênix definiu nesta semana a programação oficial do seu prato típico, o “Peixe na Cerâmica”. Os ingressos já foram disponibilizados e estão sendo comercializados a R$ 45,00 (adulto) e R$ 20,00 ( criança).

A programação será do dia 20 a 22 deste mês. A abertura da festa será feita no próximo dia 20, às 20 horas. Porém, às 18 horas as barracas e praça de alimentação já estarão funcionando.

O presidente da festa, Daniel Pereira Filho, salienta que o evento será realizado em alusão aos 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Para a festa deste ano, o município colocou 900 convites à venda.

Os ingressos podem ser comprados nas entidades participantes como Associação dos Servidores Públicos Municipais; Apae; Rotary Clube, e Asilo do município. Ingressos estão à venda também em Campo Mourão, na panificadora Fiorella.

Os interessados podem também fazer a reserva dos ingressos pela internet, pelo e-mail danielpereirafilho25@gmail.com, falar com Daniel. O presidente da festa comentou que considerando o público das edições anteriores, ele disse que o município espera receber este ano em torno de 10 mil visitantes.

Daniel orienta que os interessados comprem os convites com antecedência. “Sempre quem deixa para a última hora corre o risco de ficar sem. Iniciamos a venda recentemente e uma boa parte dos convites já foi vendida”, comentou ele.

O Peixe na Cerâmica é considerado um dos melhores pratos da região. Conforme o presidente da festa, serão preparados este ano em torno de 750 quilos de peixe Pintado. A iguaria é preparada em panelas de barro. Acompanha o prato, arroz, salada, e pirão de farinha de mandioca, preparado com o próprio caldo do peixe.

RESERVAS – Interessados podem reservar também os convites pelos telefones: 3272-8000 (prefeitura ); 3272-1454 (Câmara de Vereadores); ou ainda 3272-1447 (Secretaria de Educação). Inf.: Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome