Deputado Takayama se envolve em briga de trânsito em Curitiba

0
Deputado Takayama acabou se envolvendo na briga de trânsito na capital do Estado ( foto: Câmara Federal)

O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) se envolveu em uma briga de trânsito no Centro de Curitiba, no sábado (14).

De acordo com boletim registrado pela Polícia Militar (PM), houve uma batida entre carros – um deles, o do parlamentar – no cruzamento entre as ruas Brigadeiro Franco e Vicente Machado, sem vítimas.

Takayama e Rafael Florêncio dos Santos, o outro condutor, se agrediram no local, ainda segundo a PM. O boletim registra que Santos danificou porta e retrovisor do carro do deputado, que revidou com socos no rosto do homem.

Como não houve vítimas, ambos foram orientados ainda no local a registrar o caso no Batalhão de PolícIa de Trânsito (BPTran) e, caso queiram, a representar criminalmente contra o outro.

Conforme dados do Detran-PR, Takayama dirigia com a carteira de habilitação suspensa desde 2016.

Takayama afirmou, por meio de nota, que realmente está com a carteira suspensa, mas que isso “não é crime, é infração de trânsito”. Ele diz também ter sido agredido, verbal e fisicamente.

“Agressão ao idoso é crime previsto em lei! Temos o Estatuto do Idoso e todos sabem que isso é crime! Meu carro foi fechado, a porta foi chutada, levei um soco no rosto, tive minha mão presa pelo condutor no carro e, como reação, eu precisei empurra-lo e bater contra ele para me desvencilhar e não sofrer um acidente maior”, comentou o deputado no comunicado.

O G1 entrou em contato com a defesa Rafael Florêncio dos Santos, mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno. ( Do G1 Paraná)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome