Q. SOL l Camionete roubada é recuperada e arma apreendida após ação rápida da PM

0
L 200 foi encontrada com a frente batida nas proximidades da Fazenda Água Azul ( foto: CRBF)

Por Walter Pereira

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) de Quinta do Sol recuperou na tarde de domingo (29), uma caminhonete modelo L200/Triton tomada de assalto em uma propriedade rural do município e apreendeu uma espingarda calibre 12.

A PM foi acionada pela vítima para atender a ocorrência já no final da tarde. O condutor da caminhonete informou que estava com o veículo na entrada da propriedade de seu sogro, quando percebeu dois veículos, um Fiat/Pálio um GM/Vectra, se aproximando. Informou que haviam seis indivíduos nos carros e que um dos ocupantes do Vectra desembarcou do veículo com uma espingarda calibre 12 já efetuando um disparo na caminhonete, anunciando o assalto.

Em seguida fugiram em alta velocidade levando o veículo, um celular Iphone 7 e documentos pessoais. A vítima relatou à polícia que havia também no interior da caminhonete uma pistola da marca Taurus, PT 638, calibre .380, semi-automática e um carregador com total de 15 munições. A arma, segundo o homem, estava devidamente registrada.

Com base nas informações, a PM iniciou diligências pela estrada rural Água Azul, no município de Fênix, quando equipes localizaram a Triton abandonada, após colidir em um poste na beira da estrada e o aparelho de celular da vítima, ambos encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Espingarda calibre 12 que foi apreendida na ação da PM de Quinta do Sol e de toda a região ( foto: CRBF)

Posteriormente, uma equipe que estava em diligência pela estrada Campo Bandeira, próximo a Engenheiro Beltrão, se deparou com um GM/Vectra com as mesmas características do que participou do roubo, porém o motorista não obedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Na fuga, o indivíduo perdeu o controle da direção do veículo, colidindo contra uma árvore à margem da estrada.

Porém quando a equipe chegou ao local da batida os ocupantes já haviam se embrenhado no meio de uma plantação, não sendo localizados até o momento. Durante buscas no interior do carro a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, carregada com 5 cartuchos intactos. O Vectra e a arma foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão para as medidas cabíveis. ( Inf.: Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome