Osmar Dias desistiu da candidatura ao governo do Paraná

0
Osmar Dias era um dos principais candidatos ao cargo de Governador e aparecia bem nas pesquisas de intenção de votos ( foto: Gazeta do Vale)

O ex-senador Osmar Dias (PDT) anunciou na manhã de ontem (3) sua desistência de concorrer ao governo do Paraná. A decisão foi tomada após reunião com seu conselho político. Com sua desistência, os dois principais candidatos à vaga agora são Ratinho Jr. (PSD) e Cida Borghetti (PP), que disputa a reeleição. Com a desistência de Dias, o resultado da eleição deverá ser decidido ainda no primeiro turno.

Em nota divulgada na sexta-feira, em que aponta as causas da desistência, Dias citou que “durante meses a fio lutei incansavelmente para construir uma frente política que não me deixasse só numa batalha desejada por toda a sociedade… Mas percebi que o sistema político sem reformas não aceita na prática o discurso de mudança que todos os políticos pregam em época de eleição”.

Ele diz no comunicado que aceita discutir e construir alianças políticas que sejam para atender o interesse público, mas não negocia com o interesse público, não faz acertos perniciosos à sociedade para contemplar pessoas ou grupos políticos que não medem consequências nem custos para ter o poder e repartir suas benesses com amigos e parentes. “Não agrido minha consciência em troca de tempo de TV, ou de apoio com base em barganhas escusas ou apoios hipócritas”, comenta.

O ex-senador ainda afirma que “por ingenuidade ou excesso de confiança acreditei que como eu os políticos de todos os partidos haviam compreendido o momento grave que estamos vivendo. Não cedo jamais em valores e princípios”. Dias falou ainda no comunicado que prefere preservar a sua história e, por isto, decidiu não disputar as eleições de 2018. Segundo ele, a decisão é definitiva. (inf.: Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome