Beltrão fecha semestre com saldo negativo e amarga a 21ª colocação no ranking regional de empregos gerados

0
foto: Arquivo/Mauro Volponi

O município de Engenheiro Beltrão fechou o 1º semestre deste ano, com saldo negativo de – 7 empregos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Os números oficiais divulgados pelo Caged revelam que, no período de janeiro a junho, Beltrão teve 284 demissões contra 277 contratações no período.

O mês de maio foi o grande vilão do semestre, acumulando uma perda de 21 postos de trabalho. Ainda foram computados saldos negativos nos meses de fevereiro (-16); abril (-6); e junho (-3). Na contramão, com saldos positivos de empregos:  janeiro (+34) e março (+5).

No ranking regional, a cidade de Engenheiro Beltrão amarga a 21ª colocação e entre os 25 municípios pertencentes à Comcam, à frente apenas de Goioerê, Araruna, Rancho Alegre do Oeste e Luiziana.

Se contabilizados os números referentes ao ano de 2017, quando o município perdeu 62 postos de trabalho, o saldo ainda seguirá negativo com 69 vagas formais fechadas.

Em 2017, Engenheiro Beltrão computou no geral 680 demissões contra 618 admissões.

REGIÃO – Já a microrregião da Comcam, registrou  resultado positivo no 1º semestre com um saldo de 575 novas vagas. Das 25 cidades da Comcam, 13 tiveram mais contratações que demissões no período de janeiro a junho. Destaque para os municípios de Campo Mourão (+255); Terra Boa (+170); e Moreira Sales (+113), que tivéramos os melhores desempenhos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome