Prefeito participa de audiência no Palácio do Planalto e reivindica novas obras para Terra Boa

0

Na última semana, o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PSD), cumpriu uma extensa agenda de compromissos em Brasília (DF). A estada no Distrito Federal incluiu visita aos Ministérios, reuniões nos gabinetes dos deputados federais da base aliada, além de uma audiência no Palácio Planalto.

Em sua primeira audiência, o prefeito Valtinho  esteve no Ministério da Educação (MEC),  no gabinete do ministro Rossieli Soares da Silva, onde foi recebido pelo chefe de gabinete,  Gabriel Vilar.

Na reunião, o prefeito terraboense expôs as dificuldades do município e elencou as   prioridades para a área educacional. Entre os pedidos, Valtinho citou a construção de uma quadra coberta na escola Irene Mendes; a reforma e ampliação de creches e aquisição de um ônibus escolar. Todos os pedidos foram anotados pelo assessor, que garantiu levar os pedidos nas mãos do ministro da Educação.

Na audiência mais importante de sua agenda, o prefeito Valtinho esteve no Palácio do Planalto,  onde foi atendido pelo secretário de Relações Internacionais, Abel Ferreira Leite Neto.

No encontro, Valtinho cobrou a liberação de alguns pagamentos que estão atrasados referentes a emendas parlamentares referentes ao ano de 2014. O prefeito lembrou que os recursos em atraso são referentes ao 1° mandato do atual governo e fazem falta para a conclusão de obras em Terra Boa.

O secretário Abel Neto ouviu atentamente o prefeito terraboense e entrou em contato com o ministério responsável pela liberação do recurso para agilizar o pagamento.

Durante os três dias de estada em Brasília, Valtinho ainda visitou os gabinetes dos deputados federais aliados, e se reuniu com o deputado federal, Luciano Ducci (PSB).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome