Quinta do Sol estimula Sistema Integrado de Coleta Seletiva

0

 

A Prefeitura de Quinta do Sol em parceria com a Itaipu Binacional e UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente deu o ponta-pé inicial para a implantação do Sistema Integrado de Coleta Seletiva no município. Uma série de palestras e apresentações educativas aconteceram nas últimas semanas com o intuito de esclarecer a importância e o funcionamento da coleta seletiva para toda a população.

Uma das primeiras reuniões foi voltada aos catadores de recicláveis e agentes socioambientais de Quinta do Sol sobre o Sistema Integrado Coleta Seletiva. Na palestra foi explicada a metodologia de trabalho e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs.

Com o objetivo de incentivar a educação ambiental desde o período escolar, foi realizada uma reunião com os Professores da rede pública de ensino sobre o Sistema Integrado Coleta Seletiva, importância da coleta seletiva, implantação, divulgação e separação adequada dos resíduos sólidos.

Por fim, uma ação voltada para toda a população realizada no Centro de Eventos Osvaldo Silva, no qual o prefeito João Claudio Romero, e autoridades apresentaram o projeto de implantação do Sistema Integrado de Coleta Seletiva em Quinta do Sol, que está recebendo incentivos do governo para a melhorar a coleta de resíduos, a aquisição de caminhão coletor e também instalar uma central de reciclados, melhorando a profissionalização dos catadores do município. O evento contou com a apresentação do Espaço Sou Arte, a peça Romão e Juliana um caso de separação, sobre a importância da reciclagem e a destinação correta dos resíduos sólidos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome