APP-Sindicato volta a cobrar pagamento de progressões e avanços para os professores beltrãoenses

0
Faixa cobrando o pagamento dos direitos dos professores beltrãoenses ( foto: Junior Garbim/JER)
Evandro Junior

Novas faixas cobrando o Governo Municipal do pagamento das progressões, principalmente, do estágio probatório, foram espalhadas pela área central da cidade de Engenheiro Beltrão.

As faixas foram afixadas em pontos estratégicos, de grande visibilidade da população, e cobram explicitamente que o prefeito Rogério Riguetti (MDB) pague o que é devido aos professores da rede municipal de ensino.

De acordo com membros da APP- Sindicato, que foi a responsável pela colocação das faixas, as progressões são principalmente em relação ao estágio probatório e já deveriam estar sendo pagas desde março de 2017.  Ainda existem progressões de ajustes salariais de 3%  que deveriam estar sendo pagas desde janeiro de 2017.

Ainda segundo os integrantes do APP, o prefeito Rogério Riguetti se nega a pagar os avanços de carreira e alega que a administração anterior deixou “congelada” e sem possibilidade de dar o reajuste.

A classe educadora não concorda com a argumentação do chefe do Poder Executivo e promete continuar cobrando os direitos que lhe são devidos. Mais ações deverão acontecer no município e não se descarta uma greve geral dos professores.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome