Unidades Básicas de Saúde de Terra Boa recebem “Selo Bronze” de qualidade do Governo do Estado

0
Evandro Junior

As Unidades Básicas de Saúde – Salvador Bráulio Molina e Lázaro de Mattos Rodrigues – foram certificadas com o “Selo Bronze”, do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Paraná (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

A entrega dos selos e dos certificados foi realizada na tarde desta sexta-feira (17), pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Nardi durante evento no Colégio Integrado. O prefeito Valter Peres, e a secretária municipal de Saúde, Juliana Sato Lopes, receberam o prêmio junto com as equipes de servidores das UBS contempladas.

A iniciativa do Governo do Estado é uma forma de reconhecimento às UBS, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população. O processo de avaliação verifica o cumprimento de mais de 100 itens de qualidade para a obtenção dos selos. Equipes das regionais de saúde visitam as unidades de saúde das cidades da sua respectiva área de abrangência para avaliar os serviços.

Além das UBS certificadas, o município também conta com outras duas UBS, a Prof. Bartira Naves Pereira e Valdomiro Peres, que estão em processo para a conquista do “Selo Prata”.

“O processo de tutoria é a prova da importância da Atenção Primária na saúde da população. É lá que trabalhamos a prevenção as doenças, acompanhamos os pacientes portadores de doenças crônicas evitando os agravos, trabalhando de maneira multidisciplinar. Receber o selo bronze mostra que o trabalho em equipe sempre gera bons resultados. Terra Boa tem uma notoriedade incrível, não apenas na saúde, mas em todos os setores, social, educação, cultura e esportes. Estar ao lado desses profissionais é uma honra, pois acompanho de perto o carinho, o respeito e a dedicação que eles têm por seus pacientes”, disse a secretária  Juliana Sato.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome