ADMINISTRAÇÃO POPULAR FEZ ENTREGA DE NOVA UBS À COMUNIDADE TERRABOENSE

0

 

Na tarde da quinta-feira (06/09), a Administração Popular de Terra Boa fez a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Emília Fagundes, que fica localizada na Rua Pascoal, no bairro Jardim Itália II.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, e marcou a entrega de mais uma importante conquista à comunidade terraboense.

No ato da inaugural, o prefeito Valter Peres (PSD) afirmou que a área da Saúde é uma das prioridades de sua gestão e que essa nova unidade proporcionará melhor acesso aos pacientes e maior cobertura de atendimento aos moradores dos conjuntos Bela Vista I e II, Pinheiro e Bagatin (Hilário).

“Queremos oferecer os melhores serviços à nossa população e a Saúde é uma área em que priorizamos nossos investimentos. A UBS Emília Fagundes aproximará ainda mais nossos serviços da comunidade e garantirá um melhor atendimento aos pacientes”, destacou o prefeito, anunciando a entrega de um veículo WV/Gol 0KM que ficará ao dispor da equipe do Programa Saúde da Família (PSF).

Na oportunidade, Valtinho prestou uma bonita homenagem a enfermeira Emília Fagundes, que sempre trabalhou de forma dedicada, amorosa e humanizada, atendendo sempre bem todos aqueles que precisavam da área da saúde. O prefeito fez a entrega de uma singela lembrança aos familiares da homenageada.

A secretária Municipal da Saúde, Juliana Sato, mencionou que a nova UBS é uma grande conquista para a comunidade, facilitando o acesso aos serviços e aumentando a cobertura de 100% das equipes de Estratégia Saúde da Família, que trabalharão com a promoção, manutenção e prevenção dos agravos à saúde de toda população.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Valter Peres; a 1ª dama, Sueli Peres; o vice-prefeito, José Maria Leão; a secretária de Saúde, Juliana Sato; o secretário Geral, Antônio Mari; vereadores; e a sociedade civil organizada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome