BELTRÃO l Semana da Pátria demonstrou civismo, patriotismo e respeito pelo País

0
fotos: ANEB

 

A Semana da Pátria iniciou oficialmente no dia 3, quando o prefeito Rogério Rigueti, Secretários Municipais, vereadores e comunidade escolar hastearam os pavilhões, cantaram os Hinos Nacional, do Paraná e do Município. Em seguida o prefeito recepcionou no gabinete alunos das escolas municipais falando a todos sobre a importância do Civismo, Patriotismo e Respeito pela Pátria, e na mesma oportunidade convocando a comunidade escolar a desfilarem no 7 de setembro.

A semana seguiu e o prefeito recepcionou os servidores do almoxarifado, Cras, Saúde, os empresários que formam a ACIEB, demais secretários durante a semana toda, onde juntos cantaram os hinos Nacional, da Independência e de Engenheiro Beltrão.

Porém, o ápice da Semana da Pátria aconteceu com o grandioso Desfile Cívico no dia 7 de setembro, preparado pela Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Obras, Saúde e demais pastas, que contou com a participação das escolas, empresas, associações, entidades e a comunidade que marcou presença na avenida Sete de Setembro prestigiando os pelotões que teve como abertura um espetáculo do Grupo Sou Art de Campo Mourão.

O desfile iniciou por volta das 9 horas da manhã e finalizou pouco antes das 13. Foram dezenas de carros e grupos que passaram pela avenida e receberam o carinho do Prefeito Rogério Rigueti, Secretários e Vereadores no palco. A presença das crianças foi de extrema importância para o desfile e o que pôde ser visto foi que a prática do civismo e patriotismo está de volta a Engenheiro Beltrão.( Da Assessoria ANEB)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome