Câmara beltrãoense faz entrega de Título de Cidadão Honorário ao bispo Dom Javier

0
foto: ANEB

Um momento emocionante e marcante para a história do município de Engenheiro Beltrão. A Câmara Municipal  fez a entrega do Título de Cidadão Honorário ao bispo Dom Francisco Javier Del Valle Paredes.

Dom Javier, como é carinhosamente conhecido, é um ícone da Igreja Católica, já foi pároco na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, e hoje é Bispo Emérito da Diocese de Campo Mourão.

Antes da homenagem, o bispo participou como presidente da Missa Solene pela passagem do Dia da Padroeira do Município, comemorado no dia 08 de setembro.

Já no domingo (9), por volta das 12 horas, Dom Francisco Javier Del Valle Paredes foi homenageado com a entrega do Título de Cidadão Honorário de Engenheiro Beltrão, em um almoço realizado no salão paroquial, com cerca de 600 convidados.

A presidente da Câmara, Rosália Machado, fez um discurso emocionante e evidenciou a dedicação e simplicidade do Bispo Dom Javier, que sempre teve um carinho especial com Engenheiro Beltrão.

O prefeito Rogério Riguetti também fez o uso da palavra e destacou a importância de Dom Francisco Javier para a comunidade católica da cidade, trazendo algumas lembranças de sua atuação à frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Após a entrega da honraria, Dom Javier agradeceu os poderes Legislativo e Executivo pela homenagem e falou do seu amor por Engenheiro Beltrão, citando algumas passagens marcante enquanto pároco na Igreja Matriz.

A solenidade festiva foi encerrada com um delicioso almoço, que foi especialmente preparado para homenagear Dom Francisco Javier Del Valle Paredes.

Prestigiaram a solenidade o pároco Francisco Dantas; o vice-prefeito, Euclides Saquetti; vereadores, secretários municipais e a comunidade católica.

foto: ANEB

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome