Beltrão fecha mais um mês com saldo negativo no número de novos empregos

0
Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Evandro Junior

O ano de 2018 continua sendo negativo no quesito geração de empregos para o município de Engenheiro Beltrão. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho, apontam que no mês de agosto, a cidade teve um saldo negativo de 12 empregos formais, ou seja, com carteira assinada. Foram 51 admissões contra 63 demissões.

No acumulado dos oito primeiros meses, Engenheiro Beltrão também não tem o que comemorar e amarga a marca negativa de 20 empregos. Entre janeiro e agosto, foram 369 admissões contra 389 demissões.

Na região, outras cidades também computaram saldos negativos no mês de agosto e estão com número de empregos gerados em baixa.

A exceção continua sendo Terra Boa que, nos primeiros oito meses deste ano, gerou 211 empregos formais. A marca só é superada pela cidade de Campo Mourão, que tem cinco vezes o número de habitantes. Peabiru (+15) e Araruna (+8) também computaram saldos positivos no mês de agosto.

ESTADO-   Já o Paraná foi destaque na geração de empregos em agosto. O Estado apresentou um saldo positivo de 10.339 postos de trabalho (o saldo é a diferença entre admitidos e desligados). Ou seja, o Paraná criou essas novas vagas de emprego. Este desempenho coloca o Paraná como o terceiro estado que mais gerou empregos no Brasil em agosto e mostra um aumento de 389% na criação de postos de trabalho em relação ao mês anterior, que foi de 2.485 novas vagas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome