Dia da Árvore é lembrado com várias atividades  em E. Beltrão

0

O Dia da Árvore, comemorado na sexta-feira (21), foi lembrado com várias atividades no município de Engenheiro Beltrão envolvendo estudantes da rede estadual de ensino público.

A ação envolveu alunos do Colégio Estadual do Campo Gabriel Segundo Scipione EFM, de Ivailândia, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Engenheiro Beltrão, e Instituto Emater do município que desenvolveram atividades de educação ambiental envolvendo alunos e funcionários da instituição.

O objetivo da atividade foi despertar nos estudantes a conscientização para preservação da árvore. Durante os trabalhos foram discutidos temas sobre a importância da preservação no meio rural e urbano, espécies nativas, exóticas utilizadas no meio urbano e algumas espécies invasoras que podem trazer problemas ao equilíbrio do meio ambiente.

Os alunos discutiram ainda sobre formigas cortadeiras devido ao alto índice desta praga na região, que tem causado prejuízos econômicos e ambientais. Durante a ação, os participantes assistiram também a uma palestra sobre Maracujá, cultura que está ganhando espaço nos pequenos municípios na diversificação de culturas.

Segundo informações, a Secretária de Estado da Educação (SEED), Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão e Emater firmaram parcerias no começo deste ano para atender as Escolas do Campo com intuito de envolver a comunidade com as atividades voltadas ao meio ambiente e agricultura, promovendo o interesse de alunos no meio rural.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome