Aluna beltrãoense é autora do melhor desenho no Projeto Agrinho 2018

0
foto: ANEB

Depois da notícia do salto do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a educação beltrãoense volta às páginas de noticiários em lugar de destaque. Desta vez, foi a classificação do melhor desenho no Programa Agrinho 2018 feito pela aluna do 1º ano da Escola Municipal Castelo Branco, Emilly Gabrielly de Castro, de 7 anos, filha de Greice Queli de Castro, e aluna da professora Maria Ivaldete da Silva.

O desenho foi produzido em sala de aula e mostrou bastante originalidade no tema “Relação entre o campo e cidade – o que eu posso fazer para melhorar o mundo”, levando em consideração ser realizado com tanta perfeição por uma criança de primeiro ano, que recebe a educação fundamental básica na escola.

Ao receberem a notícia da premiação pelo Programa Agrinho na tarde desta segunda-feira (8), a Secretária de Educação Elaine Bernardes e o Prefeito Rogério Rigueti, foram até a Escola para entregarem à aluna e a professora um certificado de “Honra ao Mérito”, demonstrando reconhecimento pelo feito tanto da aluna Emilly, quanto da Professora Ivaldete.

Durante a visita do prefeito e da secretária, a professora Ivaldete se emocionou em estar vislumbrando uma conquista em sala de aula, onde segundo ela, uma aluna que se demonstra tão atenta aos estudos iniciais na vida educacional, já estar colhendo os primeiros frutos da vida estudantil.

A secretária Elaine enalteceu a importância da atenção das crianças no conteúdo escolar e elogiou a performance da professora em estar moldando talentos como Emilly no ensino básico e fundamental.

A premiação do programa Agrinho será realizada em Curitiba, no dia 5 de novembro. Com essa premiação, Engenheiro Beltrão volta a ser reconhecido, a exemplo do ano passado, na esfera estadual, participando do Projeto Agrinho. ( Com informações da ANEB)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome