PR- 082 l Conclusão de Ponte sobre o Rio Catingueiro é adiada para novembro

0
foto: Divulgação PRE

Da Tribuna de Cianorte

As obras de construção da ponte sobre o Rio Catingueiro, no trecho da PR-082 entre Cianorte e Terra Boa, começaram há praticamente cinco meses e não ficarão prontas este mês, como esperado.

Em visita à região no final de agosto, a governadora Cida Borghetti afirmou que a obra deveria ser concluída “até o final de setembro ou início de outubro”, mas o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) adiou a previsão de término para o mês que vem.

Em nota, o órgão afirmou que “a estrutura da ponte que está sendo construída está 80% executada” e que “o ritmo dos serviços foi reduzido por conta do período de chuvas que acomete a região, fator que interfere principalmente nos trabalhos de drenagem”. Ainda segundo o DER, “caso não ocorram novas interferências climáticas, a previsão é que a obra seja concluída no mês de novembro”. O investimento total do Governo do Estado na reconstrução da ponte é de R$ 3,62 milhões. Também estão previstos serviços de terraplanagem nas margens da rodovia.

Enquanto isso, quem precisa trafegar entre as duas cidades está utilizando o desvio em uma estrada municipal ou seguindo pela PR-323 para a PR-558, que passa pelo distrito de Malu. Aproximadamente 800 pessoas se deslocam diariamente entre Terra Boa e Cianorte a trabalho.

INTERDIÇÃO l A PR-082 foi totalmente interditada em 23 de março, quando um grande volume de chuvas levou toda a tubulação que dava passagem à água do rio Catingueiro e parte da pista, no km 246. As obras de construção da nova ponte começaram mais de dois meses depois, em meados de junho. A previsão inicial de conclusão era de quatro meses; depois o prazo foi estendido para seis meses. (Com informações Agência Estadual)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome