Padre é ameaçado em Cianorte por questões políticas

0
Foto: Divulgação/O Diário

Do O Diário 

O padre Ivanil Pereira da Silva, 57 anos, foi ameaçado por um suposto eleitor de Jair Bolsonaro, em Cianorte, após comentários, durante a missa, sobre a importância da escolha do candidato e que os cristãos devem zelar pela vida.

O autor da ameaça gravou um áudio que foi compartilhado num grupo de WhatsApp com moradores da cidade. Na gravação o homem ofende o padre várias vezes com palavrões e chega a falar que “nós temos que pegar esse cara aí e expulsar, expurgar do nosso convívio”. E completa “sorte que eu não conheço esse vagabundo, senão queria encontrar esse (palavrão) pra fazer [sic] umas verdades pra ele…”.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público. O promotor Sérgio Roberto Martins deve enviar a denúncia nesta segunda-feira, 15, para a Polícia Civil de Cianorte abrir investigação, a fim de identificar o autor e como a corrente da mensagem começou.

Padre Ivanil recebeu o áudio de um amigo na terça-feira (9) à noite, e, preocupado com o teor ofensivo, procurou o Ministério Público (MP) de Cianorte na quinta-feira, 11, com uma cópia da gravação. Ele também buscou orientação na Polícia Militar. Quem tem alguma informação que possa ajudar na identificação deve ligar no telefone 190 da PM em Cianorte.

WHATSAPP  O padre informou para a reportagem de O Diário que suspeita quem seja o autor da ameaça. A mensagem gravada tem 3min34 de duração. Ela começa com o homem dizendo que é católico e “se envergonha disso”. Em seguida chama o padre Ivanil de “pilantra” porque o padre estaria falando mal de Jair Bolsonaro (PSL) e que não poderia ser considerado padre. Entre as ofensas estão “bosta humana”, “malandro”, sem vergonha”, “vagabundo”, “desgraça dessa”, “marginal”, “alienado”, entre outras mais agressivas que o jornal opta por não citar aqui. O homem também ofende até a igreja Santa Rita, onde o padre atua.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome