DESCASO: População de Ivailândia sofre com a falta de infraestrutura

0
Enxurrada invadiu os quintais e causou danos em residências do distrito. Situação de vários bairros é precária ( foto: Divulgação Whatsapp)

Imagens da chuva torrencial que caiu na tarde de quarta-feira (17), do distrito Ivailândia, pertencente ao Município de Engenheiro Beltrão, mostram a situação precária de alguns bairros, que não tem a mínima infraestrutura.

No caso específico, as imagens foram registradas na “Colônia Amarela”, bem na entrada de Ivailândia para quem chega de Engenheiro Beltrão. No conhecido bairro, várias casas foram tomadas pelas águas pluviais, que descem em grande volume pelas ruas, que não possuem galerias e nem asfalto, e contam apenas com poucas pedras e muito barro.

A situação precária é antiga e continua sendo um problema crônico a ser resolvido pelo Poder Público, que parece estar a quem das dificuldades vividas no dia a dia pela comunidade.

As promessas de campanha esbarram na estratégica arte de se enrolar o povo, colocando a culpa naqueles que já ocuparam o poder e nada fizeram para resolver a questão.

Muitos deles, já conhecidos da população e envoltos na gestão do prefeito Rogério Riguetti, que tem como vice-prefeito, Euclides Saquetti (Cridão), que coincidentemente já foi prefeito (2001 a 2004), e ocupa atualmente o cargo de vice-prefeito.

À atual administração cabe a responsabilidade de atender a população de Ivailândia, e resolver os problemas estruturais do distrito, que tem cerca de três mil habitantes e carece de uma atenção maior do Poder Público.

Ruas com poucas pedras e muito barro. Essa é a situação vivida pelos moradores de Ivailândia ( foto: Divulgação Whatsapp)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome