Cida decreta luto oficial de 3 dias por morte do ex-deputado Cezar Silvestri

0
foto: divulgação/AEN-PR

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual e federal Cezar Augusto Carollo Silvestri. Ele morreu na madrugada desse domingo (21). O corpo de Silvestri foi encontrado na Rua Martin Afonso, perto do prédio em que ele morava, em Curitiba.

O ex-deputado será sepultado nesta segunda feira (22), em Guarapuava. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o enterro será às 11 horas, no Cemitério Municipal Central (Santa Cruz).

Oficialmente as causas da morte não foram divulgadas, mas conforme informações preliminares apontam para uma queda. Cezar é pai do prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho e marido da deputada estadual eleita Cristina Silvestri.

“O Paraná perdeu hoje [ontem] um homem público que deu grandes contribuições ao Estado. Cezar Silvestri construiu uma bonita história de trabalho como deputado estadual e federal e como secretário. Que Deus conceda serenidade e conforte os corações da querida Cristina, dos filhos, familiares e amigos. Meus sentimentos. O Estado do Paraná está de luto oficial por três dias”, disse em nota da governadora.

CURRÍCULO – Nascido em Guarapuava, Cezar Augusto Carollo Silvestri é formado em engenharia civil. Começou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Em sua carreira política, exerceu três mandatos como deputado estadual (de 1991 a 2002) e três como deputado federal (2003-2014). Em 2011 assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e, em 2013, assumiu a Agepar, onde permaneceu até 2016.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome