Semana começa estável, mas tempo muda a partir de terça e previsão é de muita chuva

0
foto: Walter Pereira/ Tribuna do Interior

Da Tribuna do Interior

A semana começou estável, com sol e temperaturas agradáveis na região de Campo Mourão. Porém, a partir desta terça-feira (23), o tempo já deverá ‘virar’, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em Campo Mourão, há previsão de um grande volume de chuvas. O acumulado deve atingir 58 milímetros.

Para esta terça terça-feira a previsão é de 14,7 milímetros. Quarta e quinta-feira faz sol e o tempo volta a mudar na sexta-feira (26) com o retorno das chuvas, que atingirão a região até o próximo domingo (28). As temperaturas variam esta semana no município entre 14ºC a 18ºC e 22ºC a 30ºC.

Conforme o Simepar, a partir de amanhã, a chegada de uma nova frente fria pode trazer chuvas fortes para a região. Há condições para a formação de temporais localizados em diversas regiões paranaenses, inclusive na Comcam. As temperaturas ficam mais baixas na parte mais ao Sul-Leste do Estado.

“O ar mais seco e menos aquecido continua favorecendo para temperaturas mais amenas ao longo do período noturno e nas primeiras horas da manhã. Essa condição se dá entre os Campos Gerais, sul e leste do Paraná, inclusive com registros abaixo dos 10 ºC. Assim como no domingo as chuvas não estiveram presentes nas últimas horas, tendo, porém, uma grande concentração de nuvens em todo o Estado paranaense”, explicou a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.

PARANÁ – Nessa segunda-feira o tempo se mantém estável nas regiões paranaenses. Até mesmo do leste ao litoral do Paraná o Sol volta a predominar, pois a quantidade de nuvens diminui progressivamente ao longo do dia. No interior do Estado é esperada, novamente, uma rápida ascensão das temperaturas e até faz um pouco de calor durante a tarde, principalmente nos setores oeste, noroeste e norte.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome