Em resposta a vereador, Riguetti nega cumprimento de promessa de auditoria fiscal nas contas da prefeitura

0
Riguetti, que se intitulava como a “verdadeira oposição”, não fará auditoria nas contas da prefeitura e livrará o ex-prefeito Elias Lima, que já é tido como o mentor de sua vitória na campanha eleitoral, de possíveis imbróglios judiciais ( foto: Tom Marroni/Arquivo JER)

A principal bandeira da campanha do atual prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Riguetti (MDB), não será cumprida junto à população.

A Auditoria Fiscal nas finanças da Prefeitura Municipal já foi definitivamente descartada pelo chefe do Poder Executivo, que enviou resposta a um ofício protocolado pelo vereador Valdir Hermes da Silva (Americano), que questionava a realização de um minucioso levantamento financeiro referente às gestões anteriores, principalmente, em relação aos anos de 2009 a 2016, de responsabilidade do então prefeito Elias Lima (PP).

Apesar de ter se comprometido com a população beltrãoense, Riguetti mencionou que não vê a necessidade da realização de uma auditoria fiscal nas contas públicas e que esse papel caberia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). No documento, ele justificou ainda que o Poder Público não ter condições financeiras para fazer o levantamento.

A justificativa não agradou o vereador “Valdir Americano”, que usou a tribuna para relembrar que essa foi uma promessa de campanha do atual prefeito. “ Não aceito essa resposta. Essa investigação nas contas da administração passada foi uma promessa de todos os candidatos durante a eleição e uma bandeira da campanha do Rogério Riguetti. Se ele não quiser fazer, que não faça. Mas da minha parte não estou satisfeito e não concordo”, reiterou.

“Valdir Americano”  disse ainda que o Tribunal de Contas já fez sua parte e agora caberia à Administração Municipal cumprir seu papel, uma vez que o município pode ter sido muito lesado por gestões anteriores. “ Quando se fala que o município está passando por dificuldades, todos nós entendemos. Agora, se fala que a auditoria vai gerar despesas para o município? Frente a isso, coloco outra indagação: e o prejuízo que o município pode ter tido com a malversação do dinheiro público por gestões anteriores, isso não conta? ”, questionou, dizendo os membros da Casa de Leis sabem o que aconteceu em Engenheiro Beltrão no passado.

O edil finalizou ressaltando que a população tem cobrado a realização do levantamento e que já não tem mais o que argumentar. “Eu não quero essa resposta e não a aceito, pois sei o que tem que ser feito. Agora, essa resposta tem que ser dada para comunidade através da imprensa. Aliás, tenho andado pela cidade e sido muito cobrado  pela população da realização desta auditoria”, pontuou Americano.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome