Iniciadas obras de infraestrutura na Vila Rural Nova Jerusalém de Terra Boa

0
foto: Jr. Garbim/JER

 

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Terra Boa iniciou as obras de implantação de galerias pluviais na Vila Rural “Nova Jerusalém”, localizada na saída para Cianorte.

A obra terá um investimento de R$ 515 mil e está sendo executada pela empresa Laguio, que fará toda a parte de mão de obra. O recurso foi conquistado através do Governo do Estado, através do Instituto das Águas. A contrapartida do município é de R$ 154 mil.

Ao todo, serão utilizados 2.700 tubos de concreto na nova galeria, que resolverá um problema antigo de escoamento das águas da chuva na comunidade rural.

O prefeito Valter Peres (PSD) visitou o início da obra e mencionou que a implantação da nova galeria é uma grande conquista para os moradores da Vila Rural Nova Jerusalém.

“O projeto prevê a implantação de quase três mil tubos e a nova galeria resolverá um grave problema no escoamento das águas pluviais. O custo desta obra é muito elevado e apenas, com recursos próprios, não conseguiríamos executá-la”, esclarece.

A previsão é de que a obra seja entregue num prazo de 180 dias, se o tempo colaborar. “ Essa comunidade esperou por anos por essa benfeitoria e vamos para entregá-la o mais rápido possível. A nova galeria resolverá um problema antigo de erosões e açodamento das vias”, prevê Valtinho, citando que, posteriormente, será feita a colocação de cascalho em toda a extensão da Vila Rural.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome