Prefeito usa decreto para aumentar a taxa de iluminação pública em Engenheiro Beltrão

0
População beltrãoense já está pagando mais caro pela taxa de iluminação pública ( foto: Jr Garbim/JER)

 

Insensível ao atual cenário de uma grave crise econômica no país e a situação de alto desemprego em Engenheiro Beltrão, o prefeito Rogério Riguetti (MDB) autorizou o aumento da taxa de iluminação pública no município.

O valor da cobrança, que já era considerada uma das mais caras da região, foi elevada por meio de um decreto N° 017/2018, assinado pelo chefe do Poder Executivo, no início de maio.

A elevação significativa na conta de luz gerou muita reclamação e foi questionada, principalmente, por moradores do distrito de Ivailândia, que sentiram no bolso o peso do aumento da iluminação pública.

A reclamação é geral e muitas pessoas na cidade questionam a qualidade do serviço oferecido e seu alto custo. “ Já pagávamos um absurdo por um serviço que deixa muito a desejar e ainda elevaram o valor? Só podem estar de brincadeira!!”, disse revoltada uma internauta, que usou as redes sociais para manifestar seu descontentamento.

Pelo Facebook, na página do Jornal Enfoque Regional (JER) outros moradores também não concordaram com o aumento e julgaram desnecessário num momento de crise e recessão.

O “presentão de final de ano” do prefeito Rogério Riguetti deverá impactar ainda mais no orçamento das famílias beltrãoenses no período do verão, quando o consumo de energia residencial se eleva consideravelmente.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome