“Queremos finalizar o mandato com 80% da rede de esgoto implantada em nossa cidade”, projeta Valtinho

0
Valtinho projeta finalizar mandato com 80% das unidade habitacionais sendo atendidas pela rede de esgoto (foto: Junior Garbim/JER)

Em entrevista à reportagem do Jornal Enfoque Regional (JER), o prefeito Valter Peres (PSD) revelou que quer dotar Terra Boa de uma infraestrutura invejável e pretende finalizar seu mandato, no ano de 2020, com 80% da cidade coberta pela rede de esgoto.

O percentual é bem acima do que está previsto na Lei do Saneamento Básico e será um enorme ganho a população terraboense, que atualmente tem 45% da cidade coberta pela rede de esgoto.

Para atingir a meta de 80%, a Prefeitura segue com o trabalho continuadamente tendo duas frentes de trabalho em diferentes pontos da cidade. “ Uma das frentes já iniciou o trabalho no Jardim Tóquio, pela Rua Teruo Sakuno no sentido à Vila Fraternidade”, esclarece Valtinho, mostrando o mapeamento do Sistema de Esgotamento Sanitário de responsabilidade do engenheiro civil, Julio César Teixeira Campanha, da Sanepar de Campo Mourão.

De acordo com o prefeito Valtinho, nos últimos anos foram investidos R$ 5 milhões em saneamento básico no município, fazendo com que a cobertura da rede de esgoto, que era de 22% e atingisse 45% das residências da cidade. Os investimentos, segundo o prefeito, têm sido executados em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Sanepar.

“ Já avançamos muito e garantimos mais saúde e qualidade de vida à nossa população. A intenção é de fecharmos nosso mandato com 80% de nossa cidade sendo beneficiada pela cobertura da rede de esgoto, o que seria mais uma grande conquista da nossa administração”, disse confiante Valtinho, citando que dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), revelam que o Paraná tem 65,5% de cobertura de rede de esgoto.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome