Fênix prepara a 6ª edição do Rally Fluvial

0

 

O município de Fênix está preparando a 6ª edição do Rally Fluvial Vila Rica do Espírito Santo. As inscrições estão abertas. O evento, que foi retomado no ano passado após 15 anos, será realizado de 14 a 17 de novembro. Os interessados podem fazer as inscrições na secretaria de Turismo do município, pelos telefones (44) 3272-1284 e 9.9948-9984 com Arlei. A taxa é de R$ 60,00 por pessoa, incluso refeições, duas camisetas (manga longa e curta), boné e crachá.

No dia do evento, os participantes terão café da manhã na Associação dos Servidores Públicos de Fênix. A largada está programada para as 10 horas, da ponte sobre o Rio Corumbataí, na rodovia de acesso Fênix a São Pedro do Ivaí. De acordo com os organizadores, o rally deverá envolver mais de 200 pessoas e 45 barcos. No ano passado em torno de 100 pessoas participaram e cerca de 27 barcos.

Segundo a organização, o percurso será de cerca de 400 quilômetros no curso do Rio Ivaí, até Porto Camargo (Rio Paraná). A programação contará com soltura de peixes, plantio de árvores, limpeza do rio Ivaí e conscientização de pescadores.

O Rally Fluvial foi realizado pela primeira vez em 1997, com oito barcos e 27 pessoas. A realização atrai equipes de diversas regiões do país. O percurso é o caminho inverso que os espanhóis fizeram no século 16, quando navegaram rio acima, por isso a homenagem a denominação Vila Rica do Espírito Santo.

De acordo com o prefeito do município, Altair Molina Serrano (PMDB), o resgate do projeto representa a retomada do desenvolvimento turístico regional, oferecendo oportunidades ao município. “A essência deste evento será a oportunidade de oferecer aos participantes o lazer e a prestação de relevantes serviços em defesa da ecologia do meio ambiente”, comentou.  Inf.: Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome